Manaus,23 de novembro de 2024

UGPE e Faar apresentam aos moradores de Aparecida projeto do novo espaço de esporte e lazer do bairro

O Governo do Amazonas anunciou a implantação de um novo espaço de lazer e convivência para o bairro Aparecida, zona sul de Manaus. O complexo será construído pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), em local contíguo a uma área do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) no bairro. Contará com quadra poliesportiva, salas multiuso, academia ao ar livre, pista de caminhada, playground, espaços para jogos e para eventos, banheiros e estacionamento.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, e o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, apresentaram o conceito do projeto à comunidade local, na tarde de domingo (20/03). Nos espaços serão ofertadas atividades esportivas pela Faar e cursos diversos pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

“O governador Wilson Lima orientou para que atendêssemos com celeridade a reivindicação da comunidade de Aparecida. Então, a UGPE vai construir o espaço de esporte e lazer e a Faar, junto com a Seas, irão atuar com um leque de atividades para os moradores”, disse Marcellus Campêlo. Segundo ele, as tratativas são para que a Faar inclua os espaços construídos pelo Prosamin+ na sua programação esportiva comunitária.

O projeto arquitetônico do novo espaço de lazer e convivência vai garantir a preservação de uma área verde que já existe ali e que ganhará academia ao ar livre e pista de caminhada, junto com um local específico de contemplação da natureza. O projeto segue os conceitos de acessibilidade, com espaços para serem utilizados tanto de dia quanto à noite. A quadra será coberta com parte das telhas translúcidas, permitindo o aproveitamento da luz do dia e sua arquitetura é propícia ao conforto térmico.

Bittencourt

Nesta segunda-feira (21/03) será a vez dos moradores do Bittencourt, na avenida Jonathas Pedrosa, zona sul, conhecerem o projeto do Centro Social Comunitário que o Governo do Amazonas irá construir no local. Também executado pela UGPE, o novo espaço é uma reivindicação antiga dos moradores e vai proporcionar o desenvolvimento social, profissionalizante esportivo, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar da população local.

O Centro Social será construído em uma área comum remanescente do Prosamin+, que está desocupada.

Share