O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou na noite da sexta-feira (10/12) um casamento coletivo para 100 casais, no salão secundário do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques , zona centro-sul de Manaus. A cerimônia segue neste sábado (11/12), com mais 100 casamentos.
O evento é coordenado pelo Instituto Criarte do Amazonas (Icam), que tem objetivo de amparar as famílias em vulnerabilidade social no estado.
A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, elogiou o empenho do Governo do Amazonas para realizar essa cerimônia, que reforça ainda mais o compromisso social desta gestão.
“Essa grande cerimônia apenas reafirma o papel social desta gestão, além de contribuir para a realização do sonho desses casais, que há anos aguardavam para oficializar a união”, disse Mirtes.
Para o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Emerson Lima, o momento é de grande importância, pois fortalece a família amazonense.
“Esse momento é de suma importância, tendo em vista que estamos promovendo e fortalecendo as famílias que muitas vezes não tem oportunidade na sociedade. Parabenizo o Governo do Amazonas por promover essa grande festa”, ressaltou Emerson.
Conversa – Janderlene Ferreira, uma das noivas, disse que vive com o marido há 13 anos, mas somente agora conseguiu oficializar a união.
“Estou muito feliz. Eu e meu marido moramos juntos há 13 anos e graças a Deus e a todos que estão envolvidos nesse evento, hoje conseguimos realizar nossa união civil”, declarou Janderlene.