O projeto de lei 62/2021 que estabelece aulas de reforço escolar aos alunos matriculados na rede de ensino municipal incluso no “Programa Ensino Fundamental de Qualidade” aprovado hoje (04/8), na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos parlamentares, foi subscrito pelo vereador Peixoto líder do Partido Trabalhista Cristão na CMM.
O projeto de autoria do vereador Marcell Alexandre (Podemos) prevê o reforço escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino, em especial, os residentes em áreas com maior dificuldade de acesso à internet.
“Diante desse cenário de pandemia, o aprendizado dos alunos acabou ficando prejudicado devido a dificuldade de acesso às aulas on-line. Esse projeto de lei, o qual subscrevi, vem auxiliar no reforço da educação no município de Manaus”, afirmou Peixoto.
A propositura aprovada pelo Parlamento Municipal não cria um novo programa, e sim, inclui aulas de reforço dentro do programa “Ensino Fundamental de Qualidade”, já existente no plano de programas de Governo. O PL
segue agora para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).