Uma denúncia de prática de “rachadinha” dentro da TV Encontro das Águas (antiga TV Cultura), controlada pelo Governo do Amazonas, foi formalizada pela jornalista e advogada Nauzila Campos. De acordo com a denunciante, o diretor-presidente da TV pública, Oswaldo Lopes, e o servidor concursado Weber Alves, desviam dinheiro de diárias e obrigam funcionários comissionados a aceitarem o esquema sob ameaça de exoneração.
Na denúncia, feita em vídeo, Nauzila afirma que “desde o ano passado os dois programam diárias para servidores comissionados que não podem dizer não, por medo de demissão, pra logo em seguida pedir o valor deles, em dinheiro físico, em cash, pra não deixar vestígio de transferência bancária”.
Em suas redes sociais, a jornalista apelou ao governador Wilson Lima, também jornalista, para investigar o esquema de corrupção que ela denunciou. Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/nauzila/videos/576856163336001/
“Governador Wilson Lima, o senhor é jornalista, eu peço sensibilidade para afastar essas pessoas de seus cargos. A gente não merece passar por isso. Imploro também ao poder público uma atitude, um andamento à denúncia que já foi feita. A TV pública do Amazonas pede socorro, e eu só quero exercer o meu direito de trabalhar em paz”, finalizou.
A denúncia foi formalizada no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), sob o número de protocolo 012021000023693.