O governo do Amazonas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública discutem os últimos detalhes para o início dos trabalhos da Força Nacional no estado. Os primeiros homens de um contingente de 144 oficiais começaram a chegaram nesta terça-feira (08) a Manaus. Os militares vão auxiliar na contenção da onda de violência na região após a morte a um traficante pela Polícia.
Nesta quarta-feira (09) as escolas municipais e estaduais reabrem após dois dias fechadas por conta do medo da população. Os postos de saúde e os transportes já retornaram.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirma que 41 pessoas foram presas até agora por envolvimento com os ataques que aterrorizaram os amazonenses nos últimos dias. Ônibus e ambulâncias foram queimados e tiros disparados contra prédios públicos.
A violência se espalhou pelo interior e três suspeitos de terem ateado fogo em três viaturas estacionadas em frente a uma delegacia no município de Caapiranga são procurados pela Polícia.
A chegada da Força Nacional deve conter as ações criminosas. O efetivo foi deslocado de Brasília, Rondônia e Apuí, no sul do estado e onde os agentes apoiavam ações contra o desmatamento.