O ex-prefeito de Manaus, Frank Abrahim Lima, 79, faleceu, na tarde desta quarta-feira (08), depois de sofrer uma parada respiratório. Frank comandou o executivo municipal entre 1972 e 1975. Além disso, ocupou diversos cargos como coordenador, gestor e secretário de várias pastas do Governo do Estado.
“Lamento o falecimento do Frank, que foi um prefeito discreto, correto, que fez obras importantes na cidade, como a ponte do Educandos, e que, governando em um período autoritário, foi o mais democrático dos cidadãos. Uma figura pública que vai deixar saudade como amigo e como conterrâneo ilustre”, lembrou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que também três dias de luto oficial na cidade.
“Minha solidariedade aos amigos e familiares da família Abrahim e que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor”, finalizou a primeira-dama Elisabeth Valeiko.
“Hoje perdemos um grande e querido amigo. Um ser humano de muitas qualidades! Que Deus o receba e conforte a todos nós…”, disse, o médio e ex-secretário de saúde de Manaus, Homero de Miranda Leão.
O senador Eduardo Braga postou uma nota de pesar nas suas redes sociais lamentando o falecimento do ex-prefeito. “Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine, dê paz e conceda alívio aos corações de toda família e amigos”, disse o senador.