Em pronunciamento, na manhã de hoje (28), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Chico Preto (PMN) manifestou sua preocupação com o clima de insegurança no Amazonas, frente o último massacre nos presídios do estado e seus desdobramentos, e sua insatisfação com o que chamou de “falta de compromisso e firmeza” do governador Wilson Lima (PSC).
Chico primeiramente criticou a ausência do governador no momento mais crítico da crise, que iniciou no último domingo (26), com a execução de detentos de grupos rivais no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR 174, e que culminou com a onda de massacres nas demais unidades do sistema prisional do estado. “Olha eu sei que só tem cinco meses, mas algumas coisas começam a se repetir. E começa, exatamente, a trazer esses questionamentos. Toda vez que tem uma bronca em Manaus o governador pega o avião e vai pra Brasília”.
A ida de Wilson a Brasília se deu com o objetivo conversar com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para pedir apoio e reforços para estancar a crise do sistema prisional do estado. “Olha só, falar com o ministro Sérgio Moro, pra pedir intervenção, eu concordo. Mas isso você resolve no telefone. Você pega o telefone e diz: ‘Ministro, a bronca tá feia aqui, eu preciso da intervenção’. Pronto. E não larga o posto, sabe, pra ir pra Brasília pra dormir num hotel bacana lá, comer legal e depois voltar. É comando, o nome disso é comando. O nome disso é compromisso, o nome disso é firmeza. Então me preocupa essa falta de compromisso e firmeza por parte do governador” disse o vereador.
Confira a fala do vereador Chico Preto:
https://www.instagram.com/tv/ByBX_nrH_fJ/?utm_source=ig_web_copy_link
Wilson e suas viagens
Com menos de 5 meses de mandato o governador Wilson acumula um mês ausente do Amazonas em viagens a Brasília e São Paulo para cumprir “compromissos de interesse do Estado”. Segundo informações disponibilizadas no Portal da Transparência do Governo do Estado, de primeiro de janeiro a 27 de maio, foram pagas 34 diárias as custas dos contribuintes a Wilson, o que rendeu a bagatela de R$ 88.332,53 nesse breve período.
Deixe um comentário