A Feirinha é um projeto dos alunos do curso de pós-graduação em Gestão e Produção Cultural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento terá uma programação diversificada para toda a família, com arte, música e muita diversão. A programação será, neste domingo, 26/5, a partir das 16h, no largo São Sebastiao, localizado no Centro Histórico de Manaus. A Prefeitura de Manaus apoia o evento, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
“A Feirinha ganhou muito espaço nas últimas edições, e é gratificante perceber que o público que abraça o projeto, participa de toda a programação que a gente prepara com muito carinho e empenho. Somos gratos também a todos os colaboradores que nos ajudam a realizar esse projeto. Esperamos que mais uma vez o público compareça e participe das atividades lúdicas voltadas à família”, pontuou Gisele Riker, uma das integrantes da organização do evento.
Programação
A programação da Feirinha inclui atividades lúdicas, gratuitas e pagas, em torno do largo São Sebastião, para crianças e para os pais. A Estação Pintura irá dispor um grande mural, onde as crianças poderão desenhar e pintar. Na Estação Saúde os pais e filhos receberão orientações e dicas de saúde clínica e odontológica. Na referida estação, haverá, ainda, aferição de pressão arterial e distribuição de kits de higiene.
A programação inclui, ainda, a Estação Bolha de Sabão, mediada por Carlos Melk, que proporcionará aos pais e filhos realizarem bolhas de sabão gigantes e a experiência de entrar num tubo de bolha de sabão. E a Estação Movimento, onde a criançada terá um lugar reservado para se movimentar, pular corda, jogar amarelinha e brincar.
A Estação Caixa de Histórias, realizada pela Interarte, contará com uma caixa com contadores de história. A família poderá escolher no cardápio das emoções qual história deseja escutar. O acesso para essa atividade custará R$ 2.
A Estação Circo disponibilizará uma estrutura montada para a criançada aprender alguns movimentos do mundo circense, como a dança em tecido e malabares. O valor para participar da atividade custará R$ 5.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário