Manaus,23 de novembro de 2024

Wilson “tenta criminalizar” as lideranças da greve

“Eu percebo que ele, Wilson Lima, está tentando criminalizar as lideranças do Comando de Greve, como se todas as lideranças fossem partidárias e estivessem tramando um golpe contra o Governo Wilson Lima. Isso é uma falácia. Uma inverdade. A maioria das lideranças do comando de greve são professores lotados e concursados na Secretaria Estadual de Educação”, destacou um dos lideres do Comando de Greve da zona Leste, professor Jonas Araújo.

O professor destacou ainda que a greve existe por causa de uma dívida do Estado com a categoria. “Isso ele, governador, não assume. Ao tentar minimizar as diferenças entre a ASPROM e o Sinteam, o governador esquece que as duas entidades passaram a negociar junto ao governo, porque ele, Wilson, tem dificuldade de entender como é que funciona um movimento sindical. É interessante ele falar isso, porque esse governo cooptou algumas lideranças do movimento sindical que conhecem muito bem como funcionam cada uma das entidades e agora vem com essa conversa fiada de que publicamente parecem unidas, mas na intimidade vivem em conflitos. Isso é história de fofoqueiro. Isso é história de gente que não sabe governar e que está querendo passar por cima da categoria”, complementou Jonas.

Pronunciamento do governador 

No começo da tarde de hoje, o governador Wilson Lima fez um pronunciamento na sede do Governo sobre a greve dos professores. “Diante de todas as conversas com o sindicato e a  Asprom não tivemos nenhuma sinalização positiva nesse sentido. Ao contrário, houve manifestação de radicalismo e ataque a mim, a minha equipe e a outras autoridades. É a algo que nos preocupa muito. Os dois movimentos não se entendem e existe um viés político-partidário muito grande por trás dos dois grupos que trabalham fortemente em duas frentes: a primeira pra saber quem lidera o protagonismo. Quem aparece mais: Asprom ou Sinteam. Publicamente eles dizem que existe um entendimento entre eles, mas está muito explícito. Todo mundo sabe que não existe entendimento entre eles. E o outro viés que trabalham muito fortemente é estender o máximo possível a greve. Esses é um dos objetivos dos dois grupos”, atacou o governador.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *