Em entrevista concedida na tarde de hoje (8) ao programa de rádio “Fala Caboco!”, apresentado pelo jornalista Ivan Brito, o presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão, conversou sobre sua trajetória política e sobre projetos atuais e futuros.
O presidente estadual do PDT fez um balanço sobre os erros e acertos de sua trajetória política, do movimento estudantil aos mandatos de vereador de Manaus, vice prefeito de Manaus e deputado federal pelo Amazonas. Ao falar sobre seu desapego aos cargos públicos afirmou que se candidatou ao Senado no último pleito objetivando fazer palanque para o candidato a presidência da legenda, Ciro Gomes.
Ao ser questionado por um ouvinte sobre a posição do PDT em relação a greve dos professores do Amazonas e a movimentação do Governo na negociação, Hissa se posicionou a favor dos trabalhadores. “O PDT é a favor da greve dos professores. O PDT está do lado dos professores.
O PDT não concorda com esse tempo de (…) 23 dias, em que os professores estão sem ir para sala de aula (…). Isso já mostra uma falta de habilidade nas tratativas, nas negociações, independente da porcentagem (do aumento)” disse
Ainda falou sobre as promessas de campanha de Wilson Lima que, para angariar votos, prometeu ostensivamente aumento aos professores. “Os políticos tem que parar de prometer aquilo que não sabem ou aquilo que não podem cumprir” disse Hissa.
Em relação aos desencontros do governo sobre como lidar com a grave comentou que, embora seja inexperiente, o Governador é assessorado por pessoas com experiência como o secretário da SEDUC, Luiz Castro. “É um absurdo. E mesmo com a inexperiência do governador Wilson o secretário de educação tem experiência. Já foi deputado, já foi isso, já foi aquilo, já foi prefeito lá do Envira. É incompetência. É incapacidade de realizar. É incapacidade de fazer. É incapacidade de negociar. Acho que tem que deixar o mimo de lado e sentar com o professores e resolve” disse Abrahão.
Acompanhe o trecho da entrevista em que Hissa fala sobre a greve e a postura do governo:
Deixe um comentário