O Projeto de Lei (PL) n° 167/2018, de autoria do vereador Wallace Oliveira (Podemos), que proíbe a prática de atividades de malabarismo com facas e fogos nos cruzamentos e semáforos das vias urbanas da cidade foi encaminhado para a Comissão de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA).
Wallace Oliveira informou que recebeu vídeos de motoristas que foram ameaçados por estes artistas de rua, por não darem nenhum valor em dinheiro após as apresentações e que o projeto, visa evitar uma tragédia. “Eu recebi um vídeo, onde um motociclista é intimidado por um desses artistas, que estava com facões. Precisamos tomar uma providência antes que aconteça uma morte nos semáforos. Eu me solidarizo com esses artistas que estão tentando ganhar seu dinheiro, mas essa prática coloca em risco a vida de outras pessoas”, argumentou o parlamentar.
O PL foi defendido pela maioria dos parlamentares da Casa Legislativa Municipal, como o vereador Chico Preto (PMN), que salientou a importância da Secretaria de Segurança Pública (SSPAM), olhar para esta atividade. “É uma prática que coloca em risco a vida, até dos pedestres que por ali passam. De repente, em um acidente, esses facões escapam da mão e atinge um motorista” disse.
Outros parlamentares também se posicionaram a favor do projeto, e o classificaram como fundamental para evitar acidentes, como o vereador Fransuá (PV), Cláudio Proença (PR), William Abreu (PMN), Amauri Colares (PRB), Bessa (SD), Gedeão Amorim (MDB) e Eloi Abreu (PHS).
Deixe um comentário