Manaus,23 de novembro de 2024

Deputado diz que Wilson Lima se acovardou e convoca o vice, Carlos Almeida, à ALE para esclarecimentos sobre caos na saúde pública

Durante pronunciamento realizado na manhã desta segunda-feira (26), o deputado estadual Wilker Barreto (PHS) reiterou que a situação da saúde é crítica e solicitou a ida do secretário de saúde, Carlos Almeida (PRTB), até à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), além de criticar o posicionamento do governador Wilson Lima (PSL) diante da situação.

“O secretário de saúde precisa vir esta semana, apontando as soluções, dia e hora. Aqui nós não queremos fazer pegadinha com ninguém. Repasse ao secretário, deputado Dermilson (Chagas), a lista do que está faltando no João Lúcio, que é igual a do 28 de Agosto”, pediu.

“Estamos falando do colapso do sistema, o que faço é um apelo que o secretário tivesse a hombridade de vir a essa casa, porque o que vimos nos dois hospitais reflete o caos e o governo que não dá uma nota, não se posiciona, um governador com 50 dias já se acovardou, porque não tem coragem de enfrentar os problemas, não usa dos instrumentos que a lei o ampara”, após dizer isso, Barreto chegou a dizer que se fosse o caso apoiaria um decreto de emergência e até mesmo a intervenção federal.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *