Laize Minelli
Com três mulheres eleitas e uma reeleita, o quadro de deputados estaduais de Manaus ganhou um reforço feminino e agora conta com quatro mulheres, número que até 2018 era mínimo, não passava de uma representante na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).
Mayara Pinheiro (PP), Joana Darc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB), recém-chegadas, uniram-se à veterana Alessandra Campelo (MDB).
A novidade também trouxe mudanças na composição da Mesa-diretora da casa. Alessandra e Mayara ocupam a primeira e segunda vice-presidência da ALE, respectivamente. Uma, por ter maior conhecimento e desenvoltura trabalhados ao longo de um mandato, na qual ganhou visibilidade na militância por mais segurança e educação, além de já ter manobras políticas para garantir a vaga, a outra, por ter força política vinda de casa. Mayara é filha de Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari, município do qual era vice-prefeita e chegou à ALE como a deputada mais votada no último pleito.
“Tenho certeza que esse empoderamento feminino que houve aqui na Assembleia vai trazer mais justiça e mais democracia para essa casa Com a nossa participação representando as mulheres do Amazonas, lutando por mais direitos na área da saúde, da segurança pública, enfim, lutando por toda a população do Amazonas”, ressaltou Alessandra.
Deixe um comentário