A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre nesta terça-feira, 29/1, 41 vagas gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência.
Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, por lei, empresas com mais de 100 funcionários devem destinar pelo menos 2% dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Segundo ele, dessa forma, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos ofertando capacitação e promovendo a inclusão deles no mercado de trabalho.
O diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fábio Castro, declarou que as empresas estão começando a se adaptar à realidade desse público, assim gerando mais vagas exclusivas para ele. Então, é necessário que eles também sejam capacitados e estejam preparados para ocupar esses lugares.
Fábio lembra ainda que os participantes do curso terão direito a transporte e lanche gratuitos durante o período de realização das oficinas. Os alunos que finalizarem as aulas receberão certificado pela conclusão dos cursos.
As inscrições vão até quinta-feira, 31/1, e deverão ser feitas na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). A lista de selecionado será publicada na sexta-feira, 01/2, no site da Semtepi, a partir das 14h.
Os requisitos mínimos para inscrição nos cursos são: ser alfabetizado, ter a partir de 18 anos de idade e ser deficiente.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS
Almoxarife de Obras – 13 vagas
Período: 5/2 a 5/4
Horário: 13h às 17h
Carga Horária: 160 horas
Cadista para Construção Civil – 13 vagas
Período: 5/2 a 5/4
Horário: 13h às 17h
Carga Horária: 160 horas
Pintor de Obras – 15 vagas
Período: 5/2 a 5/4
Horário: 13h às 17h
Carga Horária: 160 horas
Com informações da assesoria
Deixe um comentário