A partir do dia 6 da fevereiro, quando os vereadores voltam do recesso, a Câmara Municipal de Manaus vai ter vários rostos novos e ganhará nova estrutura.
A mudança ocorre porque muitos vereadores não devem voltar para os seus postos para assumirem uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) como deputados, dando espaço para suplentes.
Quem deixa a casa é o ex-presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS) que assumirá na ALE e coloca Eloi Abreu (PHS) na vaga; Joana D’arc (PR) , eleita deputada estadual, abre espaço para que a jornalista Mirtes Sales (PR) ocupe a cadeira; Álvaro Campelo (PP) será substituído por Marisson Roger (PP); Roberto Cidade (PV), deputado eleito, sai para que o ex-vereador Dr. Alonso (PTC) assuma como seu suplente; Amauri Colares (PRB) assume a cadeira de João Luiz (PRB).
Therezinha Ruiz (PSDB) também conseguiu se eleger deputada e deixa a CMM, quem assume seu lugar é o o ex-vereador Ceará do Santa Etelvina (DEM).
Plínio Valério (PSDB) foi quem alçou voo maior indo da CMM para o Senado Federal, em Brasília, deixando a vaga para o suplente vereador Danizio Elias de Souza, o Dante (PSDB) .
Deixe um comentário