Equipe Comun
Foi publicado nas primeiras horas desta sexta-feira (04), no Diário Oficial da União, a Lei 13.799/2019 que prorroga os incentivos fiscais da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) até 2023.
O deputado Marcelo Ramos (PR) foi parte ativa para conseguir a votação do projeto no último dia de sessão deliberativa no senado no qual foi aprovado e seguiu para sanção e gravou um vídeo comemorando o resultado positivo para a região.
Ramos conversou com o líder do seu partido José Rocha (PR) que fez o pedido de urgência quando o projeto estava parado e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que foi quem colocou o projeto na lista de votação.
No vídeo ele conta da mobilização política em Brasília, das mensagens enviadas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e dos pedidos dos amazonenses por redes sociais para sensibilizá-lo e por fim, de como aguardou o resultado.
O presidente vetou a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) que havia entrado como emenda e justificou que Sudan e Sudene eram incentivos que já existiam e a Sudeco estaria sendo criada e não está em precariedade logística como a região Norte.
“O importante é que a aprovação da medida dá segurança jurídica para os investidores aqui do estado do Amazonas, preserva os empregos dos amazonenses e cria condições de estabilidade juridica para que novos investimentos sejam feitos e novos empregos sejam gerados” disse ele em agredecimento.
Deixe um comentário