Manaus,23 de novembro de 2024

ALE vota nesta quarta (14) liberação de verba para pagamento de salários atrasados de médicos

Equipe Comun

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB) confirmou que recebeu a mensagem do executivo estadual para liberar fundos para o pagamento de cooperativas médicas que estão com pelo menos quatro meses de atraso. A votação para decidir pela liberação está confirmada para quarta-feira (14) às 10h, na ALE.

O governo precisa da autorização da ALE para lançar mão dos recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresa e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES) para fechar as contas de 2018 e  saldar a dívida com as cooperativas referentes à área da saúde.

“A Assembleia vai ser sempre parceira e todas as categorias que procuraram a Assembleia obtiveram êxito e resultados positivos,  então eu não poderia me portar de maneira diferente. O problema será resolvida de forma parcial, a votação garante o pagamento de uma ou duas parcelas, mas são quatro meses que estão faltando” disse David Almeida, explicando que os meses seguintes ficam por conta da nova gestão de Wilson Lima.

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *