A sede recém-inaugurada do Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (SINE-AM) que está localizada na Avenida Djalma Batista, 1018, Bairro Chapada, ao lado do Amazonas Shopping, conta com um espaço de 1630 m2, com 19 guichês e ao longo do primeiro mês de atendimento já realizou mais de 15 mil atendimentos nos serviços de Solicitação de Seguro Desemprego, Emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoas.
Com o novo espaço, a Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab) vai otimizar e unificar os seus serviços que são mais procurados pelos usuários do Sistema. O local amplo, bem localizado, com conforto, segurança, acessibilidade, praticidade, rapidez e um atendimento mais humanizado, a partir do que há de mais moderno no âmbito de atendimento ao público, prestado pelos agentes da pasta, que foram capacitados para a execução deste serviço.
De acordo com o titular da pasta, William Abreu, o novo local vai gerar o atendimento digno a todos, sem custar nada aos cofres do erário estadual, uma vez que está sendo aplicada verba do governo federal.
“Com esta nova adequação do SINE, poderemos prestar um serviço de mais qualidade às pessoas que buscam emprego e o atendimento a quem procura nossos serviços. Como Secretaria de trabalho, temos consciência da importância de um bom atendimento em relação a pais e mães de famílias que estarão à procura de emprego. Tenho muito orgulho de dizer que, há 5 meses à frente desta secretaria, conseguimos destravar recursos federais que estavam pendentes desde 2012, e hoje, com esta verba, podemos proporcionar este serviço de mais humanismo e dignidade a população amazonense” disse o secretário.
Artesanato e Economia solidária
O local receberá ainda, por meio de uma parceria público-privada, o programa “Artesanato e Economia Solidária”, onde cerca de 500 pessoas farão o Shopping do Artesanato, com exposição e venda de seus produtos. Para o secretário, esse espaço soma também na geração de renda.
“Nós sabemos o quanto é importante a geração de renda, e neste novo espaço, os usuários poderão conhecer os trabalhos dos nossos artesãos e adquirir peças exclusivas que estarão em exposição no Shopping do Artesanato. Nós ficamos felizes de unir neste local dois objetivos da nossa pasta, o atendimento digno e a geração de renda” finalizou William.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário