Equipe Comun
O candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) ganhou o direito de resposta de 1 minuto e 38 segundos na propaganda de seu adversário, Omar Aziz (PSD), em rádio e televisão, além de jornais e redes sociais. A decisão foi divulgada no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Os advogados da coligação “Eu voto no Amazonas” ingressaram com pedido de Direito de Resposta nas propagandas da Coligação Majoritária “Amazonas com Segurança”, com argumento de que Omar Aziz (PSD) estaria veiculando propaganda eleitoral no Facebook, Instagram e Youtube o acusando de ter nomeado um condenado por tráfico de drogas e, partir de tal informação, insinuar uma ligação de seu governo com o tráfico de drogas.
Com a justificativa de que o horário eleitoral deve ser para ajudar os eleitores a decidirem seus candidatos, o juiz auxiliar do TRE, Victor Liuzzi Gomes, “espera-se que a propaganda eleitoral, tão onerosa para os cofres públicos, seja palco para apresentação de propostas relevantes para a circunscrição na qual é veiculada, a fim de permitir, ao eleitor, conhecer e identificar o candidato que se apresenta mais qualificado para exercício do mandato”.
Deixe um comentário