Os eleitores têm até quinta-feira, 27 de setembro, para requerer a segunda via do título e votar nas Eleições Gerais deste ano. É o que prevê a legislação, quando afirma que o documento pode ser emitido até 10 dias antes do pleito.
O procedimento só precisa ser feito por quem quer ter em mãos o título impresso. Entretanto, já existe a possibilidade de obter o documento na versão digital, a qualquer tempo, por meio do download do aplicativo e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.
O TRE-AM lembra que o título não é necessário para votar, mas ajuda bastante no momento de identificar a seção eleitoral. Caso o eleitor não tenha o documento, pode consultar o local de votação pelo site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br).
Desde o dia 10 de maio, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores apenas o serviço de quitação eleitoral. As principais operações de alistamento, transferência, atualização de dados biométrico só voltarão a ser realizadas após a abertura do cadastro eleitoral, em 05 de novembro. A certidão ainda pode ser emitida on-line, desde que o cidadão não tenha nenhuma pendência, como por exemplo, multas.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário