Equipe Comun
Candidato à reeleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Amazonino Mendes disse, na segunda-feira (24), que conversou com o presidente da República, Michel Temer (MDB) para dar pedir autorização para continuidade às obras da BR-319.
Há pelo menos três décadas o estado tenta a pavimentação da via que liga Manaus a Porto Velho (RO). Durante a visita do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), Valter Casimiro Silveira, em agosto deste ano, a notícia foi da entrega do estudo sobre o impacto ambiental seria feita apenas em 2019.
Durante seu discurso, Amazonino relembrou que Alfredo Nascimento (PR) conseguiu iniciar a pavimentação, mas havia lobby por conta da licença ambiental e acrescentou: “Eu pedi ao presidente da República para fazer a estrada. Já está pedido, estou esperando a qualquer momento a concessão. Eu faço essa estrada, não tem quem me impeça de fazer. Teria quatro anos pra fazer e faço, aliás venho assumindo esse compromisso firme, com cabeça erguida nos palaques do Madeira, Humaitá, Manicoré, por aí afora, eu já fiz uma vez, fiz a BR 174, por que não faço a BR 319? faço!”, enfatizou.
Deixe um comentário