A avenida Professor Nilton Lins poderá ser polo gastronômico da cidade de Manaus, caso Projeto de Lei (PL) nº 316/2017, do vereador Hiran Nicolau (PSD) seja sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). A proposta, aprovada nesta segunda-feira (17/9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi encaminhada à sanção do Executivo Municipal.
Conforme justifica da matéria, a avenida Professor Nilton Lins é um local de alto fluxo comercial, onde a atividade gastronômica se desenvolveu ao ponto de se tornar um importante fator econômico, social e cultural. Gera emprego e renda em Manaus, daí a importância de que se torne um polo gastronômico.
Ainda, de acordo com o projeto, serão promovidas políticas públicas que visem estimular o desenvolvimento do local e o aumento do interesse da iniciativa privada, entre as quais, o ordenamento do trânsito de veículos e transeuntes, a segurança local, o desenvolvimento e melhoria da iluminação e das calçadas, parcerias com a iniciativa privada que visem desenvolver a identidade, unidade, melhoria e divulgação do polo, e a realização de promoções e festivais gastronômicos e culturais.
A proposta também estimula e auxilia a iniciativa privada, bem como a geração de mais empregos no setor terciário, contribuindo para o aumento da arrecadação.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário