Manaus,23 de novembro de 2024

Entrevista de Bolsonaro ao Roda Viva aumenta sua popularidade nas redes

Equipe Comun

A entrevista do pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao programa da TV Cultura, Roda Viva, rendeu o aumento da popularidade do presidenciável nas redes sociais se tornando o nome mais comentado durante a noite da segunda-feira (30), quando o programa foi ao ar, chegando ao primeiro lugar dos Trending Topics mundiais no Twitter.

Líder em pesquisas, perdendo apenas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro foi polêmico em suas respostas.

Questionado sobre saúde infantil, ele problematizou a saúde bucal das grávidas como resposta. Na pergunta que relembrava o assalto que sofreu em 1995 como um possível motivo para o desarmamento, o pré-candidato respondeu que a jornalista não deveria comprar arma se não quisesse. Por diversas vezes afirmou que propôs “mais de 500 projetos” quando foi claramente rebatido que eram apenas 176, dos quais apenas 2 foram aprovados em 27 anos.

Bolsonaro afirmou ainda que em todos os anos de vida política não fez mais pelo Rio de Janeiro por não ser governador nem andar com o o grupo político que o governava. Nas perguntas finais, ele revelou que seu livro de cabeceira é Verdade Sufocada, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e crítica o líder Nelson Mandela, “tem que ver o passado dele. Ele não é tudo isso aí não”.

Entre suas frases mais repercutiram durante a entrevista estão: “Não pode o pai chegar em casa, encontrar o Joãozinho de 6 anos de idade, brincando de boneca por influência da escola” e “Os portugueses nem pisavam na África, os próprios negros que entregavam os escravos”.

Das poucas propostas de governo apresentadas, estão entre elas a revisão das cotas, uma vez que Bolsonaro afirmou que nunca escravizou ninguém, deixando claro que a seu entender a população negra não é diferente e o benefício deve ser revisto.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *