Equipe Comun
A senadora do PCdoB e pré-candidata a reeleição, Vanessa Grazziotin, esteve na tarde desta quinta-feira (26) no programa de rádio Fala Caboco, no qual comentou sobre seus feitos antigos, seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua visão política contrária a vários projetos de lei.
Estão entre os trabalhos de sua gestão os conjuntos residenciais com mais de 10 mil casas populares, a ajuda a categorias dos trabalhadores noturnos pois um dos seus projetos de lei foi o direito de adicional por risco de vida ao trabalhadores noturnos assim como aposentaria especial, além disso, houve ainda o reconhecimento de nacional de soldados da borracha com uma indenização do governo.
A reforma previdenciária, assim como a trabalhista são pontos que a senadora milita contra e acredita que serão golpes fatais na população. “Uma lei que pretende que o trabalhador contribua com a previdência por 49 anos pra ter o direito a se aposentar com um salário mínimo? É óbvio que eles querem acabar com a previdência” disse.
Questionada se seu posicionamento de apoio tanto ao governo Dilma quanto Lula atrapalharam seu relacionamento com seus eleitores, Grazziotin explicou que defendeu a democracia, “eu tinha convicção que o que estávamos sofrendo ali era um golpe contra o povo brasileiro, porque não havia nada do ponto de vista legal que pudesse interromper o mandato da presidente” justificou.
Sobre as questões de segurança pública, Vanessa acredita que é preciso unificar as ações de todos os níveis contra o crime e pela prevenção, colocar mais recursos e não retirar da saúde ou da educação.
Deixe um comentário