Manaus,9 de outubro de 2024

Ministro do Trabalho vem a Manaus e confirma repasse de verba para o Estado

Laize Minelli

Em viagem a  Manaus o ministro do trabalho, Helton Yomura, veio reconhecer os avanços na secretaria do trabalho, realizados na gestão do secretário William Abreu e firmar o compromisso com o repasse de verbas para o Estado.

À frente do Ministério do Trabalho desde abril deste ano, Yomura aproveitou para conhecer a nova sede da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e reafirmar a transferência de verba para melhorias no sistema de empregabilidade amazonense. “Com o secretário William fizemos um esforço muito grande para tirar um passivo que estava desde 2015 sem haver transferência do governo federal para cá, para que pudesse ser feitas as ações de execução do sistema de emprego e atendimento ao trabalhador com emissão de carteira, seguro desemprego, nós temos também a ação de captação de vagas, então tudo isso estava prejudicado com a ausência de recursos”, disse.

Yomura também destacou o empenho do secretário William para a captação de recursos e revelou novos investimentos na Setrab. “Com o empenho do secretário William conseguimos  destravar essas amarras que estavam há mais de três anos impedindo a secretaria de avançar. O secretário já me confidenciou que com o recurso chegando ele vai providenciar uma nova instalação, um novo ponto para a secretaria com acessibilidade, com conforto, com a dignidade que o trabalhador merece e avançar ainda mais com a aquisição de novos equipamentos, novo mobiliário,

Segundo o secretário estadual do trabalho, vereador William Abreu, as mudanças começam ainda este ano. “Eu agradeço a presença do ministro, essa é mais uma realização do governo. É um recurso que pode parecer pequeno, mas é um início de um trabalho de investimento na valorização do trabalhador, assim como pediu o nosso governador Amazonino Mendes”, lembrou.

O valor do repasse para a Setrab não foi divulgado para a imprensa.

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *