Equipe Comun
Em uma sequência de ataques à sua candidatura, a ex-secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel), Janaína Chagas (PPS), foi alvo de críticas na mídia amazonense por supostamente, violar regras eleitorais.
Ela foi acionada na Justiça Eleitoral pelo Ministério Público Federal após uma denúncia por distribuição de bolas, em ações do programa “Amazonas em Movimento”, fato considerado conduta vedada pela legislação eleitoral.
Janaína Chagas ficou à frete da Sejel por 6 meses e entregou o cargo de titular da pasta em maio deste ano quando Manoel Francisco Ribeiro de Almeida assumiu a secretaria. Atualmente ela é pré-candidata a deputada estadual e se condenada poderá pagar multa pessoal de R$ 50 mil por situação de descumprimento após notificação da Justiça Eleitoral
Novo ataque
Um portal de notícia local divulgou imagens de Janaína em momentos de lazer trajando biquíni, em uma tentativa de expor sua vida íntima e inferiorizar suas intenções como candidata política.
Em resposta, a pré-candidata afirmou que isso só a motiva. “Quanto mais alguns tentam nos calar, mais me sinto motivada a lutar pelo nosso espaço na sociedade!! Estamos unidas para conquistarmos essa mudança. Quero fazer a diferença no Amazonas, seja de biquíni, de vestido, de calça, porque acredito que o importante é a garra e a vontade de contribuir para uma sociedade melhor” escreveu em sua conta pessoal do Instagram.
O Partido Popular Socialista (PPS), na pessoa de sua Vice Presidente Estadual e Representante da coordenação de Mulheres, Rosidalva Aquino, divulgou uma nota de repúdio ao portal, o qual acredita que teve a intenção de denegrir a imagem de Janaína.
“É fato que se trata de uma tentativa de denegrir a imagem da nossa filiada, propagar uma visão distorcida e, ao mesmo tempo, tal atitude ignora a condição de que somos seres humanos e sociais, que precisamos de momentos de lazer e sociabilidade”, disse em nota.
Deixe um comentário