Dentro de alguns dias, os motoristas que trafegam na área do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, vão ganhar o reforço de uma nova alça de retorno, que completa o projeto de infraestrutura de trânsito planejado com a intenção de reduzir o número de acidentes de trânsito naquela área. O retorno espelha a primeira alça, no sentido São Jorge, que já funciona desde 2013, nas proximidades do Shopping Ponta Negra.
Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi ao local para acompanhar a fase de concretagem da alça.
O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com base em estudos que demonstram riscos de acidentes de trânsito em consequência de manobras irregulares e retornos proibidos, no trecho entre o shopping e a bola da Ponta Negra. A primeira etapa, para favorecer o retorno de que vem do bairro do São Jorge em direção à Ponta Negra, mas quer voltar ao sentido São Jorge, foi realizado ainda no primeiro ano da administração do prefeito Arthur Neto, em 2013.
Ainda segundo o secretário, a próxima etapa agora é a cura da concretagem que, seguindo as orientações técnicas, deve aguardar um período de 28 dias. Os demais detalhes serão concluídos para que as outras secretarias atuem. No local a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) vai realizar um trabalho de paisagismo.
Desde a última segunda-feira, 11/6, quando lançou o Plano de Obras do Verão, o prefeito de Manaus tem percorrido a cidade acompanhando os vários canteiros de obras. O Plano, com recursos de R$ 320 milhões, vai contemplar aproximadamente 10 mil ruas, com serviços de asfalto, tapa-buraco, drenagem superficial e profunda, além do acompanhamento de outras secretarias e da Ageman, para regularização dos serviços concedidos, como água e luz. A prefeitura também vai instalar LED, onde o serviço ainda não existe.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário