Manaus,5 de outubro de 2024

Amazonas é sede da Copa Libertadores Feminina de Futebol

Equipe Comun

Manaus será sede da Copa Libertadores feminina de futebol. O anúncio oficial foi feito no dia 11 e na manhã desta terça-feira (12), autoridades do esporte e medalhistas se reuniram na sede do Governo, na Compensa II, para uma coletiva.  A competição internacional acontece de 4 a 18 de novembro.

O governador Amazonino Mendes disse que o Estado não poupará esforços para fazer um grande evento. “O Estado está à disposição, nós nos sentimos devedores” e completou, “nós entendemos que o esporte é básico, sério e importante para a formação dos jovens, para o combate aos desvios de ordem social que a gente vive no país e no mundo”.

A jogadora da equipe do Irandura, Djenifer Becker entregou uma camisa do time do Iranduba para o governador Amazonino Mendes.

Djenifer disse que a equipe está em ritmo acelerado e não deve esmorecer. “Uma libertadores em casa é uma sensação única, estamos no brasileiro, se tudo ocorrer como o desejado vamos manter o mesmo ritmo e vamos trazer esse título” contou.

Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, a escolha de Manaus como sede da competição internacional que o futebol da capital já é uma referência. “Nós somos referência hoje a nível de mundo no nosso futebol feminino e por isso a nossa estimativa é de receber em torno de 250 mil pessoas na Arena durante esses dias de Copa” disse.

Competição

Pela primeira vez na história da competição, o Brasil será sede da Copa Libertadores feminina de futebol. Além de atletas de países como Argentina, Colômbia e Paraguai, a capital amazonense vai receber atletas do Santos (campeão brasileiro de 2017), do Audax (campeão da Libertadores do ano passado), além do time de Iranduba. A Arena da Amazônia será um dos palcos para os jogos da Libertadores feminina.

 

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *