Manaus,30 de junho de 2024

Luiz Castro aciona TCE para vistoria em obras da Cidade Universitária

Equipe Comun

O deputado Luiz Castro (Rede) solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) uma inspeção minuciosa na obra abandonada da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Iranduba, para que o órgão identifique os investimentos realizados e apure as denúncias de depredação do patrimônio construído com dinheiro público.

Orçada em R$ 81,9 milhões, a primeira etapa do complexo universitário iniciada em 2014 paralisou com pouco mais de 20,77% das edificações executadas, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

As edificações deveriam ter sido concluídas há três anos, para que a Cidade Universitária, que seria o maior complexo de ensino superior do Estado, estivesse funcionando plenamente na formação dos estudantes do interior do Amazonas.

“Lamentavelmente, a interrupção da construção, sem condições de retomada a curto prazo, expõe as obras à deterioração e à ocorrências de depredação, com graves prejuízos ao patrimônio público”, afirma Luiz Castro.

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *