Após constantes reajustes no valor do combustível, o presidente do Movimento Livres no Amazonas, Julio Lins, lidera uma iniciativa na tentativa de pressionar o governo a enviar uma mensagem governamental a Assembleia Legislativa do Amazonas pedindo a redução do ICMS sobre combustíveis de 25% para a alíquota geral de 18%. Lins lançou um abaixo-assinado com o objetivo que coletar o maior número possível de assinaturas no formato online e impresso.
Para o presidente do Livres, o Governo do Estado e os deputados estaduais não podem permitir que a população continue sendo penalizada com os constantes aumentos no valor da gasolina. Nos últimos dias, a gasolina passou de R$ 4.49 para R$ 4.69. “O ICMS é responsável por um terço do preço final da gasolina nos postos Estado. Mas caso o governador encaminhe o projeto e os deputados votarem a favor, poderemos ter uma redução de pelo menos trinta centavos no valor do litro da gasolina, além da redução preço da passagem de ônibus em razão do barateamento do óleo diesel. Do jeito que está não pode continuar”, disse.
O abaixo-assinado foi lançado no início da noite da última terça-feira (22) com meta de mil assinaturas na petição online, mas em menos de 24h já teve mais de mil assinaturas.
Quem quiser assinar o documento basta acessar https://www.change.org/p/governador-e-deputados-abaixem-o-preço-da-gasolina. Após o máximo de assinaturas, presidente do Livres entregará o documento ao Governo do Estado. Apenas no primeiro semestre desse ano, a gasolina foi reajustada cerca de 10 vezes.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário