A Prefeitura de Manaus e a Seja Digital alertam a população manauara para contagem regressiva do desligamento do sinal analógico, nos aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido. O desligamento ocorrerá no próximo dia 30 de maio, prazo limite também para retirada dos kits gratuitos para as famílias de baixa renda.
O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou um termo de cooperação com a Seja Digital – instituição responsável por distribuir kits de TV digital em todo o Brasil – para intensificar a digitalização do sinal televisivo na capital. Atualmente, a instituição utiliza toda a base de dados e as unidades de referência da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência e Direitos Humanos (Semmasdh) para mapeamento das famílias de baixa renda, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico).
De acordo com o secretário da Semmasdh, Dante Souza, a intensificação da divulgação foi realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Assistência Social (Creas), além das nossas redes sociais. Segundo ele, a Seja Digital também tem participado de ações da Prefeitura de Manaus para divulgação do cadastro e recebimento do Kit da TV Digital.
Famílias de baixa renda que estejam inseridas no CadÚnico e que possuam o Número de Identificação Social (NIS) receberão, gratuitamente, um kit composto por um conversor digital, uma antena, controle remoto, cabos e conectores, desde que façam sua a inscrição.
O cadastro para retirada do Kit da TV Digital deve ser feito por atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita), endereço eletrônico www.sejadigital.com.br e nos postos físicos localizados nos Cras, Creas, PAC e unidades de saúde.
Por meio desses canais, a população agenda a retirada do equipamento. No ato da inscrição é preciso informar o Número de Identificação Social (NIS).
Ao entrar em contato com a instituição, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital, como explicou a gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto.
Os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 já têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento, necessitando apenas de antena.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário