Uma parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer cursos na área de empreendedorismo para a comunidade acadêmica da universidade, na capital e no interior. A proposta está desenhada através de um programa de incentivo à inovação, cujo intuito é implantar uma cultura empreendedora na formação dos futuros profissionais que atuarão no mercado de trabalho amazonense.
Além das unidades da UEA da capital, os cursos de qualificação atenderão com aulas presenciais, 19 municípios do interior. Nesse primeiro momento, o programa oferecerá o curso Noções de Empreendedorismo para os alunos da capital e dos municípios satélites (Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo). Numa segunda etapa, que acontecerá ainda neste ano, os demais municípios serão atendidos.
O programa é uma iniciativa do Cetam, com ênfase no público universitário e em startups. Ao aderir a proposta, a UEA pretende estimular a criação de novas startups que serão sediadas nas incubadoras, através de sua Agência de Inovação (Agin-UEA). A universidade do estado também é a única que conseguirá demandar o programa em quase todos os municípios do interior.
Demais municípios a serem atendidos
Lábrea, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Boca do Acre, Manicoré, Ipixuna, Coari, Carauari, Nova Olinda do Norte, Humaitá, Novo Aripuanã e Eirunepé.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário