O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou na tarde da última sexta-feira, 4/5, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, dois editais de apoio a eventos nos meses de junho e julho em Manaus. Os editais, operados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), são o ‘Ruas da Copa’, que contemplará ruas da cidade enfeitadas para a Copa do Mundo com apoio estrutural para exibição dos jogos, e o de operação de vendas de comidas típicas durante o 62º Festival Folclórico do Amazonas.
Ambos devem ser publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 4, e serão disponibilizados na página de Editais do portal Viva Manaus (vivamanaus.com).
Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, os editais representam a consolidação dos eventos e o reconhecimento da cultura popular.
O Edital Ruas da Copa selecionará até dez ruas que estiverem ornamentadas e decoradas para os jogos da Copa do Mundo de Futebol 2018 para fazer as transmissões dos jogos. O apoio será estrutural, com palco, som, iluminação, telões, banheiros químicos e equipamentos similares. Os eventos deverão ocorrer entre 17 de junho e 15 de julho.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, há décadas, as ruas da cidade se enfeitam para comemorar a Copa do Mundo, e a Prefeitura de Manaus, reconhecendo a força da cultura popular, vai apoiar até dez ruas. Segundo ele, a seleção foi feita em 2014, e teve como fruto premiações e reconhecimento em nível nacional, com ruas de Manaus, em bairros como o Alvorada, consideradas por veículos de comunicação e pela própria Fifa entre as mais bonitas do Brasil.
Já o edital para operação de vendas de comidas típicas durante o 62º Festival Folclórico do Amazonas prevê a concessão de autorização de uso de empresa especializada e com experiência comprovada em feiras gastronômicas, a fim de disponibilizar até 30 barracas para operação de venda de bebidas e alimentos no segmento de comidas típicas juninas.
Monteiro de Paula ressaltou que o edital da feira gastronômica é um fruto da ousadia do prefeito Arthur Virgílio Neto em trazer as apresentações das categorias Bronze e Prata do Festival Folclórico para a Ponta Negra. Ele disse que o evento passou a ter um público médio de cinco mil pessoas nos dias de semana e de 10 mil pessoas nos fins de semana, com participação superior às dez últimas edições, reunindo gastronomia, um local adequado e a qualidade das danças.
O festival acontecerá no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, no período de 12 a 23 de junho.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário