Manaus,20 de outubro de 2024

Após derrota nas eleições suplementares Marcelo Ramos pretende renovar trajetória política

Equipe Comun

Pré-candidato a deputado federal, Marcelo Ramos (PR) esteve presente no programa comunitário ‘Fala Caboco’ e concedeu uma entrevista onde falou sobre suas candidaturas, desejos para o futuro político e programas de campanha.

Quando se candidatou da primeira vez ao governo, em 2014,  e obteve significativos 12% do total de votos, Marcelo abriu mão de um mandato de deputado estadual para concorrer às eleições. Em 2016 voltou a tentar um cargo majoritário indo ao segundo turno em uma disputa pela prefeitura, na qual Arthur Neto (PSDB) levou a melhor.

Marcelo não se esquivou de falar da  controversa decisão de disputar a eleição suplementar em 2017 como aliado de Eduardo Braga (MDB),  “eu participei do processo eleitoral, foi muito duro pra mim, as pessoas não entenderam. Foi um processo que me amadureceu, me ensinou, me ajudou a aprender a ouvir críticas a crescer com elas, e passados a dureza daquele processo que foi muito dura política e pessoalmente pra mim eu me sinto hoje um cara que nunca esteve tão forte, tentando resgatar o caminho de uma trajetória parlamentar” disse ele ao explicar que foi uma decisão partidária e não pessoal.

Neste ano, Marcelo coloca seu nome novamente à disposição dos eleitores, deste vez em uma  candidatura a deputado federal e justifica “nós temos uma bancada muito frágil para a intervenção dos grandes debates nacionais de interesse do amazonas”.

Entre os planos como deputado, o pré-candidato revelou o desejo de conseguir o licenciamento para  asfaltar a BR319. “Quando falo em infraestrutura falo em uma ação mais efetiva, organizada,  planejada para garantir o asfaltamento da BR 319, e assim dar uma ligação rodoviária do Amazonas com o resto do país, o que é fundamental para o Polo Industrial de Manaus” Garantir o investimento em telecomunicação, produção de energia elétrica e maior recursos para os interiores visando potenciar as atividades econômicas de cada um também estão na lista de prioridades.

Questionado sobre a  posição de Marina Silva (Rede) quanto a obras na BR 319, sua aliada de campanhas anteriores, ele afirmou que ela possui uma visão equivocada. “Precisamos fazer o movimento ambientalista entender que a BR é fundamental para o nosso estado, nós temos um Polo Industrial de Manaus que precisa escoar a produção, os rios são nossas estradas naturais, mas para alguns processos de produção just in time,  você precisa de um meio mais rápido que seria a BR 319”.

Ao analisar sua trajetória política e as diversas vezes em que entrou em confronto com outros parlamentares, o Marcelo foi sucinto: “Fui muito intransigente e radical, pouco conciliador, eu acho que a política precisa de mais diálogo, mais conciliação, de mais tolerância e esse momento da aminha vida serviu também de  aprendizado nesse sentido” finalizou.

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *