Ocupando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante o Pequeno Expediente desta terça-feira (24), o deputado Wanderley Dallas (SD) criticou a proposta de impedimento do governador Amazonino Mendes (PDT), feita pela bancada de oposição, por conta da viagem feita por ele à cidade de Nova Iorque (EUA), a fim de contratar a consultoria do ex-prefeito local Rudolph Giuliani, para construir um plano de segurança pública para Manaus nos moldes do “Tolerância Zero”.
“Como pode um governante ser afastado porque está tentando buscar soluções para o problema maior que aflige os amazonenses, que é a segurança pública?”, indagou o Dallas, considerando a proposta de afastamento do governador do cargo como “um absurdo antes só visto na cidade fictícia de Sucupira da novela O Bem Amado, da Rede Globo.
Destacando a autoridade do ex-prefeito Rudolph Giuliani no assunto, já que minimizou o problema da segurança na maior metrópole do planeta, Dallas disse não acreditar que o plano dará errada. “Segurança é segurança aqui, em Nova Iorque ou em qualquer lugar do mundo. A criminalidade tem as mesmas origens”, disse.
Na avaliação do deputado, quem resolveu o problema de segurança em Nova Iorque tem competência para resolver o problema de segurança na maior capital do Norte. “O desafio lá foi o mesmo que nós estamos enfrentando aqui em Manaus”, afirmou.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário