Nesta quarta-feira (18), o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, se reuniu com o ministro do Esporte, Leandro Cruz, em Brasília, para definir detalhes sobre orçamentos e projetos esportivos para o Amazonas. Na ocasião, Cruz garantiu que o Estado entrará no calendário de grandes eventos esportivos do País e afirmou que a capital amazonense vai participar do circuito brasileiro de skate, modalidade olímpica.
Além disso, o Ministério e a Sejel retomarão o plano de trabalho para a construção de 17 academias ao ar livre previstas no Convênio firmado em 2013, realizando os ajustes necessários para concretizar a ação o mais breve possível
Para fomentar o esporte amazonense, o Ministério deve criar um grupo de trabalho, que nas próximas semanas deve anunciar investimentos no setor. “A reunião com o ministro Leandro Cruz foi um verdadeiro gol de placa para o Amazonas. Tanto o Ministério, quanto nós da Sejel temos todo o interesse em oferecer condições aos atletas, bem como a população em geral, com políticas públicas de impacto concreto”, comentou o secretário da Sejel, Manoel Almeida.
Na ordem do dia, os gestores discutiram ainda sobre as inúmeras possibilidades que a Lei de Incentivo ao Esporte poderá ofertar aos projetos da Sejel e do Ministério em solo amazonense. Manoel Almeida, que foi a Brasília sem ônus ao estado do Amazonas, deve retornar a capital federal daqui a 15 dias para uma nova conversa com o ministro.
Seleções do futuro
Leandro Cruz também falou que o pagamento para o Seleções do Futuro, projeto que irá beneficiar 400 pessoas, entre crianças de 6 anos até adolescentes de 17 anos, que receberão aulas diárias de futebol, em Manaus, e no município de Autazes (a 107 quilômetros da capital), já está autorizado.
Com informações da assessoria
Deixe um comentário