Manaus,23 de novembro de 2024

Prefeitura recebe chaves do abrigo do Coroado para acolher venezuelanos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) recebe, na tarde desta segunda-feira (9), às 14h30, da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), as chaves do espaço que será utilizado como abrigo para os venezuelanos que devem ser transferidos de Boa Vista – RR para Manaus ainda este mês.

Com a entrega das chaves, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) irá iniciar as adequações do espaço. De acordo com o órgão, são necessários 15 dias para a conclusão desse trabalho.

 Ao mesmo tempo em que recebe as chaves, a equipe técnica da Semmasdh concluiu o Plano de Ação Humanitária para Atendimento do Fluxo Migratório Venezuelano que contempla o atendimento dos migrantes com a aquisição de alimentos, produtos de higiene, limpeza, contratação de equipe técnica e aluguel de dois veículos. O valor global estimado para atendimento de 200 venezuelanos, pelo período de um ano, é de R$ 3,5 milhões. Antes de ser enviado para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Plano deve ser aprovado pelo Conselho Municipal da Assistência Social.

Com informações da assessoria

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *