Manaus,1 de novembro de 2024

Expectativa é que novo FIES gere mais benefícios, diz Bosco Saraiva

O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira (04/04) a nova modalidade do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), com recursos de R$ 1,3 bilhão oriundos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para o vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, que participou do anúncio no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a expectativa é que a nova modalidade amplie o acesso ao ensino superior.
Em todo o Brasil, estima-se que a nova modalidade de financiamento garanta 120 vagas de graduação no ensino superior. Não foram divulgadas informações regionalizadas. Para os Estados do Norte, o valor programado para o FIES é de R$ 234 milhões. “É uma medida que pode gerar um impacto positivo no acesso dos jovens ao ensino superior e é uma ação que tende a beneficiar o país inteiro”, disse Saraiva, que foi a reunião representar o governador Amazonino Mendes.
Aberta pelo presidente Michel Temer, a reunião do Conselho Deliberativo da Sudam, Sudene e Sudeco também contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e avaliou a continuidade de projetos de investimentos nas regiões e serviu para o anúncio da prorrogação, por mais um ano, do prazo para que agricultores do Norte e Nordeste possam quitar ou renegociar operações de crédito rural.
Com informações da assessoria

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *