Laize Minelli
A partir da quinta-feira (5), 23 municípios começam a receber 100 luminárias, cada um, para ajudar a combater o problema de iluminação pública nos interiores do Amazonas.
O termo de doação de mais de seis mil lâmpadas que devem beneficiar todos os 61 municípios do interior do Amazonas foi assinado nesta terça-feira (3), no auditório da Casa Militar, bairro Compensa.
Inicialmente, a assinatura foi entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e 23 municípios que tiveram representantes presentes. O ato de doação foi bem recebido pelos prefeitos que parabenizaram a iniciativa.
Para o prefeito Atalaia do Norte, a doação vai contribuir inclusive na segurança do município. “Quero parabenizar e agradecer pelo cuidado. Vamos instalar nas principais ruas e isso vai dar mais uma tranquilidade para a população”.
A determinação de Arthur e licitações para trocar toda a iluminação da cidade por um sistema moderno e atual como o LED.
Prefeito de Silves, Aristides Queiroz, estava em Manaus e foi convidado por Arthur para a cerimônia de recebimento das lâmpadas e ressaltou que não foi algo partidário. “Ele chamou indiscriminadamente.Eu vou tentar levar tudo o que puder, nós somos pobrezinhos” disse Queiroz empolgado com a doação.
Arthur pretende aumentar as doações à medida que trocar todas as lâampadas da cidade. “Faremos uma redistribuição com todas as lâmpadas trocadas, são milhares e milhares, vamos passar para os interiores, estamos apenas começando com 100 para cada município, já que não servia mais aqui servirá para o interior do Estado. Eu quero ser solidário, fazer a minha parte” afirmou o prefeito de Manaus.
Samuel Farias, representante da Associação Amazonense dos Municípios agaradeceu pelo gesto. “É uma parceria que a prefeitura de Manaus está desenvolvendo com os demais municípios do interior dessa forma bem específica com as luminárias que certamente nos deixa gratos, pois é bastante significativo, nossos municípios precisam de ajuda, ficam muitas vezes às escutas e quando se ilumina uma cidade melhor a gente tem a sensação de segurança, a gente pode transitar melhor. Para nós do interior e um gesto grandioso” finalizou.
As luminárias de vapor de sódio são resultado de uma triagem das lâmpadas retiradas nos últimos anos e em bom estado de conservação, visto a iluminação por LED em todas as zonas da capital amazonense.
Deixe um comentário