Equipe Comun
O deputado estadual Platiny Soares (PSL), apresentou o pedido formal junto à Mesa Diretora da Casa Legislativa na quarta-feira (14) para que o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realize uma auditoria na Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e nas obras da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Iranduba, distante 40 km de Manaus.
Platiny é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas e pediu um prazo de até 45 dias para obter um retorno sobre a paralisação das obras e a idoneidade de uma possível privatização.
A iniciativa aconteceu, após informações sobre a intenção do Governo em privatizar por completo a Cigás, sociedade de economia mista, em que Estado mantém cota de cerca de 17%.
De acordo com a Lei nº 3.690 de 2011, aprovada entre os deputados, o valor obtido com a privatização da Cigás, deve ser revertido na construção da Cidade Universitária.
O projeto da Cidade Universitária em Iranduba foi apresentado no segundo semestre de 2012 pelo então governador Omar Aziz (PSD). Inicialmente orçado em R$ 300 milhões, os gastos agora estão previstos para chegar aos R$ 700 milhões e as obras permanecem paradas esperando a decisão sobre a venda da Cigás.
Deixe um comentário