Manaus,1 de novembro de 2024

Chapa Rebecca Garcia e David Almeida mostra forte rachadura

Equipe Comun

A ex-deputada Federal, Rebecca Garcia (PP) começou a dar indícios de que a união com David Almeida, começada na eleição suplementar de 2017, já está com rachaduras.

Rebecca ocupou o 3º lugar nas urnas no ano passado, em uma candidatura que surgiu no penúltimo dia de conversão partidária. Rebecca informou a um portal da cidade que o acordo fechado entre ela e o deputado estadual David Almeida para o pleito deste ano, era que, o melhor nome posicionado nas pesquisas disputaria o cargo de Governador.

Segundo ela, em todas as pesquisas seu nome se sobressai ao do deputado, feito assim, ela é quem deve encabeçar uma possível chapa para concorrer ao governo nas eleições de 2018, se assim o tratado for concebido. Porém, aliados da possível candidata dizem que as tratativas de pré-campanha de David sequer citam o nome de Rebecca e que ele vem trabalhando somente o próprio nome, ignorando os números das pesquisas.

A aparição de Rebecca se fez após os analistas políticos e pesquisadores Durango Duarte e Afrânio Soares, afirmarem que ela não seria candidata neste ano.

O fato é que, até o fechamento da janela partidária, que termina dia 7 de abril, a direção nacional do Partido Progressista informou aos diretórios estaduais que eles estão impedidos de fechar qualquer acordo partidário, ou seja, nada feito para ela.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *