Com informações da assessoria
Neste sábado (10), a partir das 20h, a programação oficial do Carnaval 2018 continua no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho (Sambódromo de Manaus) com o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial.
Oito agremiações vão competir pelo título de Campeã do Carnaval com sambas-enredos que vão desde homenagens a professores e lendas do carnaval até uma viagem pela história da cachaça.
Confira a programação:
Primeira escola a desfilar, a Sem Compromisso, entra no Sambódromo às 20h, defendendo o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Yayá, vem ver! Ô Yayá, vem cá! Vem ver festança bonita no Largo do Boulevard”.
Às 21h20, será a vez da Andanças de Ciganos desfilar com o tema “Em minhas Andanças encontrei a cachaça que sempre sonhei”.
Terceira escola da noite, a Mocidade Independente de Aparecida entra na passarela às 22h40, com o enredo “Maués: origem divina, destino humano, trinta anos depois”.
Na sequência (00h), tem A Grande Família com a temática “Colômbia: a Esmeralda das Américas”.
Campeã do Carnaval 2017, a Reino Unido da Liberdade entra 1h20 defendendo o enredo “Ao mestre com carinho. Na escola da vida eu sou o professor”.
A vice-campeã de 2017, Vitória Régia, vem na sequência (2h40) exaltando a “Advocacia: dos primórdios à OAB, nosso direito de sambar em verde e rosa”.
Às 4h, a Unidos do Alvorada apresenta “Purus: de filhos guerreiros, magias e lendas” na passarela do samba; e às 5h20, fechando a programação, tem a Vila da Barra, com o tema “O Grito”.
Deixe um comentário