Equipe Comun
Faleceu em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (9), o advogado e escritor Paulo Adamastor Figueiredo, que estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de um câncer.
Durante toda a sua vida, Figueiredo atuou ainda como secretário de Estado no primeiro governo de Amazonino Mendes, além de jornalista, colunista e professor universitário. Desde o ano 2000 mantinha o ‘Blog do PF’. Entre os jornais para os quais colaborou estão A Crítica, em Manaus, Tribuna de Petrópolis, do Rio de Janeiro, e Jornal de Uberaba, Minas Gerais.
Dos seus trabalhos como escritor ganham destaque as obras O Cesteiro Inglês, e O Golpe Militar no Amazonas – Crônicas e Relatos, que retrata os acontecimentos históricos vividos ao longo de 1964.
Sua última postagem no blog pessoal, em 17 de janeiro, abordava o que ele chamou de “tragédia da saúde pública no Brasil”.
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado divulgaram notas de pesar. “É uma grande perda. Um advogado culto, um jornalista combativo, escritor de talento e um brasileiro que amava Manaus”, disse o prefeito ao lamentar a notícia do falecimento.
Em sua conta pessoal no Instagram, o governador publicou uma foto e fez um relato emocionado lembrando que na juventude ele e Figueiredo já dividiam a paixão pela política e a preocupação com o Estado. “Sempre foi um homem honrado, um grande amigo, fiel aos amigos e às causas que defendia com a garra dos justos. Hoje, partiu Paulo Figueiredo e, com ele, um pedaço de mim” finalizou.
Deixe um comentário