Manaus,7 de novembro de 2024

Exposição “Filhas da Rua” na galeria do Largo

O público que conferiu a estreia da exposição “Filhas da Rua”, na Galeria do Largo, aprovou a valorização da arte em graffiti e as mensagens de empoderamento feminino nas apresentações musicais que aconteceram no local. A mostra reúne pinturas em graffiti das artistas Hadna Abreu, Lori, Kina, Isy, Debora Erê, Mia, Liz e Nadja Kristhina, que destacam a figura feminina por meio da arte urbana.

De acordo com a jornalista Naritha Migueis administradora de um blog sobre pontos culturais da cidade e foi uma das primeiras visitantes da mostra. Ela considera a exposição como símbolo de liberdade da arte de rua. “Sinto orgulho, a Galeria sempre foi um dos meus lugares preferidos de visitar. E ver, hoje, que ela abriga a arte de rua, com essa exposição linda, é um grito de liberdade e de vitória para os artistas”, afirma a jornalista.

Encantada

Uma das responsáveis pelas mensagens de empoderamento feminino cantadas em “Filhas da Rua” é Cida Ariporia, cantora, produtora cultural e professora do coletivo do hip hop para mulheres. Ela se apresentou e também ficou encantada com as pinturas em graffiti feitas pelas artistas e considerou a exposição um marco nas suas apresentações. “É uma grande realização para nós, mulheres. Podemos lutar pelos nossos ideais e eu acho que essa exposição quer mostrar exatamente isso”, diz Cida.

A exposição acontece até o dia 31 de janeiro, com visitação gratuita, de terça a domingo.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *