Suplente do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que está afastado do mandato desde agosto para se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o vereador Gedeão Amorim não vai assumir a vaga de parlamentar tão facilmente. Em reunião com líderes do PMDB em Brasília nesta terça-feira (12), ele ouviu que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados trata do assunto sem pressa.
A expectativa do vereador peemedebista era de assumir a vaga até o dia 15 de dezembro, quando vence o prazo da licença médica do petebista. Sabino está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se recuperar do AVC.
Gedeão chegou a Brasília nesta terça-feira (12) para uma reunião com o líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi. “Estou em Brasília sem passagem de volta. Já há condições legais para tomar posse, mas percebi que há solidariedade pela atual condição de saúde do deputado”, disse.
Se deixar a Câmara Municipal de Manaus (CMM), Gedeão abre vaga para o suplente Dallas Filho, também do PMDB. “Mas as indefinições permanecem”, finalizou o deputado.
Deixe um comentário