Manaus,21 de novembro de 2024

Prefeito interino de Caapiranga embarga materiais de construção desviados da Prefeitura

O prefeito interino de Caapiranga, Moisés Costa Filho, conhecido como Canarana, embargou o transporte de materiais de construção adquiridos pelo prefeito cassado Antonio Lima (PMDB), pagos com dinheiro público, e que estavam sendo desviados.

Empossado na tarde desta quinta-feira (07/12) Moisés recebeu informações de que o barco da prefeitura havia retornado para o porto de Manacapuru com materiais de construção comprados pelo prefeito cassado, mas que não tinham como destinação a secretária de obras. A denúncia foi confirmada quando interceptaram o barco e fizeram a conferência do material.

Entre os materiais encontrados na embarcação estavam folhas de alumínio, telhas, um rolo de mangueira, forros de PVC, 40 galões de tinta, 200 sacas de cimento e mais de 20 caixas de cerâmica, entre outros materiais que ainda precisam ser listados.

Segundo Canarana, o ex-prefeito Antonio soube de sua posse e ordenou que o barco onde estava o material voltasse a Manacapuru. “Quando ele soube que eu seria empossado, mandou que o barco retornasse para Manacapuru. Acredito que a intenção era ele levar o material para si” disse Canarana.

O prefeito empossado afirmou que na segunda-feira vai tomar todas as providências cabíveis em relação ao episódio, inclusive o esclarecimento  sobre o pagamento, bem como as notas que não estavam de acordo com o material físico encontrado.

Antonio Lima teve o mandato cassado no último dia 31 de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele concorreu na eleição de 2016 com os direitos políticos cassados há dois anos, com decisão transitada em julgado onde não cabia mais recursos.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *