Manaus,17 de novembro de 2024

Lançamento – Projeto Amazônia Protege

Da Redação

Uma metodologia para o monitoramento de desmatamento ilegal na floresta, que integra dados tabulares e informações geradas por satélites, capaz de fazer uma radiografia da Amazônia com alguns cliques. Essa é a proposta do Projeto Amazônia Protege, que a Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (4CCR) lança na próxima terça-feira (21), em Brasília.

O Projeto Amazônia Protege utiliza referências geoespaciais para instaurar ações civis públicas contra os responsáveis pela as maiores áreas de desmatamento ilegal identificadas na região entre os anos de 2015 e 2016. Participam da ação coordenada 24 unidades do MPF situados em oito estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

O lançamento terá a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do coordenador da 4CCR, o subprocurador-geral da República Nívio de Freitas, entre outras autoridades convidadas, membros do MPF e parceiros. O evento ocorre às 10h da próxima terça-feira no Memorial do MPF, em Brasília.

Serviço:
Lançamento – Projeto Amazônia Protege
Quando: 21/01
Onde: Memorial do MPF/PGR, Brasília.
Transmissão ao vivo pelo TV MPF

Share