Manaus,18 de novembro de 2024

Entre a cruz e a espada

Da Redação

A menos de um ano do pleito de 2018, o tabuleiro que definirá os candidatos aos cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual, começa a ser exposto para conhecimento da população do Amazonas. Uma das fortes peças é o deputado estadual José Ricardo (PT) que, na eleição suplementar para governo, foi segundo colocado em Manaus, com 158.800 votos, deixando para trás Eduardo Braga (PMDB) e Rebecca Garcia (PP).

Segundo fonte ligada a José Ricardo, o desejo do petista é conquistar o mandato na Câmara dos Deputados, embora exista a vontade partidária de que ele concorra ao governo. “Tanto a equipe dele, quanto na nossa corrente política há grupos insistindo na reeleição estadual, mas outras forças internas do partido desejam que ele seja candidato a governador”, disse.

A candidatura ao Senado é dada como improvável, porque o nome do ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) ainda é muito forte e cogitado, uma vez que este deve retomar as atividades políticas para se candidatar ao cargo. Praciano está afastado desde 2014, quando disputou a vaga para o Senado, mas acabou ficando em 2º lugar, e desde então está em sua cidade natal, Itapipoca, no Ceará, sem exercer mandato.

A proposta da corrente Mensagem, da qual José Ricardo faz parte, deve ser conhecida durante o encontro que ocorrerá na primeira quinzena de dezembro, mas o martelo sobre o futuro político do candidato petista só será batido no congresso do partido, em março de 2018.

Share