Manaus,24 de novembro de 2024

Arthur Neto lança pré-candidatura à presidência em Convenção Nacional do PSDB e ataca Bolsonaro

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi vaiado ao anunciar que é pré-candidato à Presidência da República durante a convenção nacional do PSDB, em Brasília, neste sábado (9). Ele deverá disputar a preferência dos tucanos nas prévias partidárias com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que durante o evento foi eleito presidente nacional da legenda.

“Vaiem o Bolsonaro. Vamos ter prévias amplas e duras, para que o PSDB volte a ser como antigamente. O partido tem de punir quem comete corrupção e coragem para a divergência. Não sou eu quem precisa ser vaiado. Sou a favor do amor e apoio o casamento homoafetivo porque isso é ser a favor do amor”, provocou Arthur Neto.

O prefeito de Manaus também mandou um recado sobre as permanentes ameaças políticas e econômicas à Zona Franca de Manaus. “Espero que um dia São Paulo não nos tomem como inimigos”, finalizou.

Geraldo Alckmin foi o último a falar na convenção e foi anunciado como “futuro presidente do Brasil”. Durante o seu discurso, o governador de São Paulo falou sobre a disputa com o prefeito de Manaus. “Quero saudar o Arthur, por sua pré-candidatura que honra nosso partido, por sua trajetória política, um dos melhores senadores e prefeitos do país”, disse.

Convenção

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito presidente nacional do PSDB na convenção da legenda com 470 votos a favor da chapa liderada por ele, três contrários e uma abstenção. Para contemplar os grupos dos “cabeças brancas” e cabeças pretas, que disputavam o comando da legenda, foram criadas duas vice-presidências no estatuto. A primeira ficou com Marconi Perillo (GO). Ricardo Trípoli (SP) será o segundo vice.

Para as demais vice-presidências foram eleitos o ministro Aloysio Nunes Ferreira, o governador Beto Richa (PR), os senadores Paulo Bauer (SC) e Flecha Ribeiro (PA) e os deputados Shéridan (RR) e Carlos Sampaio (SP). A secretaria-geral ficará com o deputado Marcus Pestana (MG) e a tesouraria com o também deputado Silvio Torres (SP).
Foi acomodado ainda na executiva, como membro vogal, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O prefeito de São Paulo, João Dória, também ficou como vogal.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *